sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

 

                                       
                                    Deus o pai de Jesus, tem um corpo?


      Filosofo:  É para nós uma surpresa ver vocês tentarem destruir dessa forma a imagem da Bíblia. Entretanto, para continuar nossa discussão, vocês contraditoriamente ensinam que deus e Cristo têm um corpo de carne e ossos, quando 1 Coríntios 15:50 ensina que  "carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus". Que dizem vocês para justificar
   

Aulas de teologia:     É exatamente como dissemos, e como a escritura citada também diz: Carne e sangue não pode chegar à presença de Deus, mas carne imortal (sem sangue) como a que Cristo levantou na ressurreição e aqueles que saíram dos sepulcros logo após ele, sim. Um corpo de carne e ossos glorificado pelo Espírito Santo na presença de Deus é o status eterno de Cristo e dos que estarão com ele. Lucas 24:36-39 confirma o fato do corpo de Cristo ter carne e ossos. 

    Filosofo:    Sim, mas materializado. Como ele poderia ter aparecido aos apóstolos com um corpo, se portas e janelas estavam fechadas ? 


Aulas de teologia:     - Não sabemos como ele pôde fazer isso, nem nos preocupamos em explicar. As escrituras dizem que ele foi capaz de fazer aquilo, isso nos abasta (Lucas 24:29-43 nos diz claramente que Ele não era um espírito e que comeu peixe e favo de mel com os apóstolos para provar sua ressurreição!). O Sr. é tão materialista que não possa acreditar ? Como Cristo caminhou sobre a água quando ainda no corpo mortal ? Como ele ascendeu aos céus com um corpo, quando as leis da natureza que conhecemos dizem que não é possível ? Como ele saiu do sepulcro ? Como ele desapareceu da vista dos dois homens no caminho de Emaús depois da ressurreição ? Pela fé, a resposta parece simples: Cristo era governado por leis mais altas, que lhe davam controle sobre os elementos da terra, antes e muito mais ainda depois da ressurreição. Ele não era um homem comum apenas, como nós, era o filho de Deus na carne. Cristo ensinou que pela fé, montanhas podem ser deslocadas de um lugar para outro. O que ele não poderia fazer com o tamanho da fé que possuía ? Levítico 17:11 ensina que a alma da carne (mortal) está no sangue, e no versículo 14, continua dizendo: "porque a alma de toda carne é o seu sangue" Cristo perdeu muito do seu sangue no processo da crucificação, e após ter morrido ainda recebeu um golpe de lança que causou mais derramamento de sangue e água; o restante que ainda houvesse de sangue e água no seu corpo, o Espírito eliminou na preparação final para a ressurreição. 

  Filosofo: Esse blog ensina:    que Deus tem um corpo de carne e ossos, como o de Jesus Cristo. Eu digo que isso é absurdo!   João 4:24 nos diz que Deus é espírito e nada mais. Em nenhum lugar a Bíblia diz que Deus tem um corpo físico. De fato, em Colossenses 2:9, falando de Cristo, lemos - Nele habita corporalmente toda plenitude da divindade. Gênesis 1:26,27 fala da criação espiritual e não da criação literal. Vai ver, os pagãos adoraram um Deus como o homem corruptível, dos quais Paulo disse, mudaram a verdade de Deus em mentira, honraram e serviram mais à criatura do que ao Criador. 


 Aulas de teologia:   Vamos desenvolver plenamente o significado das palavras que Deus usou para descrever a criação do homem e aplicá-las a Gênesis 1:26 - E Deus disse:  Façamos o homem muito parecido conosco, uma imitação, como uma cópia de nós, e com a mesma forma, aparência, qualidades e natureza.
            Senhores, este é o pleno significado das palavras - imagem e semelhança. Podem verificar nos seus dicionários.
            Se soubermos qual era a aparência de Adão, qual a imagem de Eva, saberemos que natureza, aparência e forma têm nossos Pais Celestes. Assim Deus criou o homem à sua própria imagem; macho e fêmea os criou, Gênesis 1:27.
            Isso tudo é mais claro do que merecemos receber para resolver a questão. É preciso ser muito incrédulo para não aceitar ensinamento de tal clareza. Positivamente, nós acreditamos na Bíblia muito mais que todos os senhores.
            Se Cristo, depois da ressurreição, é dito ser a expressa imagem do seu Pai, Hebreus 1:3, e sabemos que ressuscitou em corpo e espírito, a conclusão é por demais óbvia.
            A honra do homem está no seu espírito, não no corpo, pois o segundo é um mero tabernáculo inerte sem a presença do primeiro. Enquanto o corpo de Cristo jazeu no sepulcro, sem poder algum, Ele foi como espírito aos que eram espírito e nessa qualidade foi por eles honrado como Deus. Após sua ressurreição, Ele continuou a ser honrado em espírito, mesmo sendo desde então eternamente possuidor do tabernáculo de carne e ossos. Da mesma forma, é em Espírito que devemos honrar a Deus nosso Pai. Isso não significa que Ele não tenha seu próprio corpo de carne e ossos; significa, sim, é que ganhamos maior compreensão da justiça na maneira de adorarmos nosso Deus.
            O povo de Samaria era pagão (II Reis 17:28-34). Em Rom. 1:20-25 é dito que os pagãos adoravam pássaros, quadrúpedes e répteis, e estátuas de homens corruptíveis. Naturalmente, Cristo ensinou aos Samaritanos que Deus não era nenhuma daquelas coisas corruptíveis e que deveria ser adorado como um Espírito, não como uma imagem de escultura.
            Além de dizerem que Deus é Espírito, as escrituras também dizem que Ele é amor (I João 4:8), que Ele é luz (I João 1:5), que Ele é fogo consumidor (Hebreus 12:28). O que isso significa? - Que o poder de Deus pode ser manifestado de muitas maneiras; que, embora Ele podendo ser definido como tudo isso, é em Espírito que devemos honrá-lo.  
            Não há nenhuma passagem na Bíblia que diga ter Deus um corpo de carne e ossos, isso talvez deva-se ao fato de que esta é uma verdade tão gritante, tão clara, que Deus não mandou seus profetas repetirem-na. Ele não poderia ser mais claro do que foi em Gênesis 1:26 e 27. Lembre-se que o salvador é um deus, e que recebeu um corpo, assim como nós recebemos nessa mortalidade, e ele foi adorado como um deus, e ele como um deus pegou o seu corpo de volta depois da sua morte através da ressurreição, Assim como o salvador, todas as pessoas dessa terra irão ressuscitar e sabemos que Deus o nosso pai celestial, também tem um corpo ressurreto de carne e ossos. 

     Filosofo:  É errado supor que Cristo tenha um corpo como o Pai; I Ped. 4:6 diz que o evangelho foi pregado também aos mortos para que fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito. Portanto, Cristo viveu segundo Deus em espírito.


      Aulas de teologia:  Discordamos totalmente. Se o senhor aceita a Bíblia como a palavra de Deus, não pode dizer que Cristo deixou o corpo físico depois da ressurreição. Lemos em Lucas 24:36-39 que depois da ressurreição Ele disse vede pelas minhas mão e os meus pés que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho. Em Atos 1:9-11 enquanto Cristo dizia adeus aos seus apóstolos, lemos: Este mesmo Jesus que é retirado dentre vós para o céu, da mesma maneira virá. Tiago 2:26 informa: assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Cristo morreu porque seu espírito havia deixado seu corpo uma única vez (Lucas 23:46) para entrar nele definitivamente três dias depois. Em Romanos 6:9-10, Paulo diz:  ...havendo Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre Ele. Estas escrituras comprovam definitivamente que Cristo tem um corpo de carne e ossos. Para que Cristo continuasse a viver em espírito somente, seria preciso que morresse novamente depois da ressurreição, isso seria negar toda a escritura.
            Sentimo-nos como Paulo sentiu-se enquanto estava entre os gregos e leu a inscrição:  "Ao Deus desconhecido". Senhores, esse pois que honrais sem conhecer, é o que vos anunciamos. Acreditamos (pelas escrituras) que Deus tem um corpo de carne e ossos como o do seu filho Jesus Cristo, e tão tangível quanto o do homem. João 4:24 diz que Deus é espírito, mas note-se o que diz adiante:  e importa que os que os adoram, o adorem em espírito e em verdade. Irmão Caldwell o senhor deixa seu corpo em casa quando vai à Igreja? Assim como não é necessário que deixemos nosso corpo para adorar em espírito o Espírito de nosso Deus, não é necessário que Ele se despoje do corpo para podermos fazê-lo. O contexto da escritura nos informa que o povo de Samaria não estava honrando a Deus em espírito e em verdade. Cristo havia dito à mulher (João 4:22):  adorais o que não sabeis. II Reis 17:28-34 diz que eles eram adoradores pagãos, adoravam ídolos. Cristo, então, mostrou a eles que Deus tinha um espírito e não era como um deus pagão.
            As escrituras também dizem que Deus é amor (I João 4:8); que é Luz (I João 1:5); é um fogo consumidor (Hebreus 12:29). A escritura em Rom. 1:20-25 não se propõe a demonstração de que Deus não tem corpo de carne e ossos, mas a demonstrar a incúria dos adoradores de pássaros, quadrúpedes e répteis, bem como figuras de homem corruptível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário