Caim sabia muito bem que sua culpa de sangue seria visitada sobre ele na sétima geração, pois assim Deus havia decretado contra ele. Ele esforçou-se, portanto, para imortalizar seu nome através de monumentos, e tornou-se construtor de cidades. A primeira chamou-se Enoque, batizada com o nome do seu filho, porque a partir do nascimento de Enoque Caim passou a experimentar alguma medida de descanso e paz. Além dessa Caim fundou outras seis cidades. Essa edificação de cidades era um ato de perversidade, porque ele as cercava com uma muralha, forçando sua família a permanecer do lado de dentro. Suas outras iniciativas foram todas igualmente perversas: a punição que Deus lhe ordenara não efetuara nenhum aperfeiçoamento moral.
Caim pecava a fim de assegurar o seu próprio prazer, porém seus vizinhos sofriam prejuízo como resultado. Ele aumentava os bens de sua casa através de rapina e violência e incitava seus conhecidos a buscarem prazeres e pilhagens através de roubo, tornando-se um grande líder de homens de conduta perversa. Ele introduziu ainda uma mudança na simplicidade de vida na qual os homens vinham vivendo, sendo o inventor dos pesos e das medidas. Dado que os homens viviam de modo inocente e generoso enquanto nada sabiam dessas artes, Caim transformou o mundo em maliciosa velhacaria.
As duas esposas de Lameque, Ada e Zilá, deram à luz dois filhos cada um; Adá dois meninos, Jabal e Jubal, e Zilá um menino, Tubal-Caim e uma menina, Naamá. Jabal foi o primeiro entre os homens a edificar templos aos ídolos, e Jubal inventou a música cantada e tocada dali em diante. O nome de Tubal-Caim foi bem dado, porque ele completou a obra de seu ancestral Caim; Caim cometeu assassinato, e Tubal-Caim, o primeiro a saber afiar o ferro e o cobre, forneceu os instrumentos usados em guerras e combates. Naamá, “a adorável”, ganhou seu nome devido aos sons doces que produzia de seus címbalos quando chamava os adoradores a prestarem tributo aos ídolos.
Filosofo: Isso quer dizer que por Caim ter recebido a marca, todos os seus descendentes sofrem, pelo fato dele haver matado Abel ? É esse um Deus justo, que vocês pregam ?
Aulas de teologia: - Não dissemos que a pele escura da raça negra veio por causa do pecado de Caim (Aliás, veio como uma proteção dada pelo Senhor para que ninguém o matasse). Ezequiel 18:2-3 e 20, nos ensina que "no filho não levará a maldade do pai". Mas os espíritos que, temporariamente habitariam corpos negros teriam que entrar através de uma semente apropriada. Deus revelou que escolheu aquela semente. Que podemos nós fazer para mudar sua decisão ?
Todas as Raças
Aulas de teologia: Os Egípcios são descendentes de Cão (Cam), filho de Noé. Leia atentivamente em Gênesis as descendências de Sem, Cão e Jafé, e você verá que Mizraim é descendente de Cão. Todos os nomes terminados em “im” são da parte do Egito. “Tradução comparada nas línguas francesa, espanhola e inglesa. Ao comparar com o português vemos que nas outras línguas onde em português está escrito Mizraim em Inglês está escrito Egito.”
Complementando em minha comparação simultânea da Bíblia em vários idiomas posso afirmar que: Os latinos são descendentes de Jafé, os Africanos e Egípcios(também no continente africano e os Árabes)são descendentes de Cão. Os descendentes de Sem são os Judeus, algumas tribos árabes da parte de Ismael, os Norte Americanos provenientes da Inglaterra e da parte norte da Europa e da Ásia.
Os Índios Brasileiros são descendentes do grande caçador Ninrode da descendência de Cão, portanto os Latino-Americanos são uma mistura de descendências das tribos de Cão e Jafé.
Concluindo: é fantástico ver como a profecia se comprova no domínio de Deus para os homens. Na maldição de Noé contra Cão, por tê-lo visto nu, foi que os seus descendente, de Cão, seriam escravos dos descendentes dos filhos de Jafé e de Sem, enquanto bendizia Jafé e Sem profetizando que seriam grandes nações e os filhos de Jafé habitariam sob as tendas dos filhos de Sem.
A prova: Os Latinos, Gregos e Italianos e Espanhóis e Portugueses, (descendentes de Jafé) (ver versão inglesa da Bíblia) desde os tempos do início da história, escravizaram seus adversários. Gregos a todos que não eram Gregos. Italianos nas conquistas romanas escravizaram todos a quem conquistavam inclusiva a África. Portugueses escravizaram os Africanos e os Índios do Brasil, Espanhóis aos Índios da América Central. Os Americanos do Norte (descendentes de Sem) aos Índios e Negros e atualmente pelo poder econômico a todas as nações que habitam sob suas tendas. Portanto os descendentes de Cão foram amaldiçoados por Noé e a maldição se cumpriu ao longo de quatro mil anos de história. Se bem que na antiguidade as maiores representatividades foram os descendentes de Cão, a saber, a Assíria, a Babilônia, o Egito, hoje completamente sublevadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário